grave

Igreja da Ordem vem sofrendo com ondas de vandalismo e roubos

Em diversas ocasiões as missas na igreja têm acontecido com as portas fechadas.

igreja-da-ordem
Foto: Reprodução / Redes sociais

A Igreja da Ordem, a igreja mais antiga de Curitiba, vem sofrendo com diversas ondas de vandalismo e ações criminosas. A mais recente aconteceu no início desta manhã, quando um homem foi flagrado roubando o sistema de reconhecimento facial do templo.

Igreja da Ordem sofre com vandalismo e roubo

O homem foi flagrado pelas câmeras de segurança da Igreja da Ordem no início da manhã desta quinta-feira (17). Ele tenta arrombar a porta do templo, porém, não consegue e então decide roubar o sistema de reconhecimento facial do local, usado pelo padre e pelos colaboradores da igreja.

O equipamento, avaliado em cerca de R$ 5 mil, é mais um dos prejuízos deixados pelos criminosos na igreja. Rotineiramente, a fachada do templo amanhece com pichações, além de que pessoas têm urinado e defecado na frente do local.

Confira o momento do roubo do equipamento:

LEIA TAMBÉM

Existem relatos também de pessoas que têm invadido a igreja com facas. Inclusive, o secretário paroquial da Igreja da Ordem contou que já foi vítima de um ataque a facadas e teve a mão cortada em 2022.

Em diversas ocasiões as missas na igreja têm acontecido com as portas fechadas e houve ainda episódios de tentativas de assalto contra os fiéis e também contra o padre.