Segurança

Incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros em obra de frigorífico

incendio-frimesa
Reprodução/Toledo News

Um incêndio de grandes proporções atingiu as construções da nova unidade frigorífica da Frimesa em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, na noite desta quarta-feira (4). O fogo começou por volta das 21 horas e logo tomou conta de boa parte da estrutura, que fica na comunidade de Engenheiro Azaury, na rodovia PR-239, entre os municípios de Assis Chateaubriand e Toledo.

Ainda não existem informações oficiais sobre o que teria causado o incêndio, mas ninguém ficou ferido. Moradores da região perceberam o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros para conter as chamas. Além das equipes da cidade, também ajudaram no combate às chamas viaturas de Cascavel e Toledo, além da Defesa Civil de Assis Chateubriand.

Em nota, a Frimesa confirmou o incêndio e destacou que “por tratar-se de uma área de obras e o sinistro ser apenas em um dos prédios com cerca de 10.700m², a construção do complexo industrial segue normalmente”. “As causas do incêndio estão sendo apuradas pelos órgãos competentes e pela seguradora”, completa o comunicado, ressaltando que a empresa está à disposição para esclarecimentos.

Depois de pronto, o novo frigorífico será o maior da América Latina e terá capacidade de abater até 15 mil suínos por dia. “Estão sendo investidos R$ 3,24 bilhões com previsão de conclusão em duas fases, a primeira para entrar em operação em 2023. A área total a ser construída é de 148 mil m²”, acrescenta a nota divulgada pela empresa.

As informações são do Toledo News.