Transtorno no contorno
Acidente com risco de explosão interdita faixa de rodovia BR-116
ACIDENTE DE TRABALHO
O trabalhador só foi resgatado após a extinção do fogo
Durante um impressionante incêndio em guindaste no Porto de Paranaguá, um homem ficou preso a 15 metros de altura. Ele só pôde ser resgatado após os bombeiros apagarem as chamas.
LEIA TAMBÉM
O operador estava na parte superior da máquina quando o guindaste pegou fogo na quarta-feira (26). Enquanto brigadistas tentavam controlar as chamas, uma fumaça preta e densa rapidamente tomou conta do ambiente, deixando tudo ainda mais perigoso.
Em meio a labaredas e fumaça tóxica, não foi possível resgatar o trabalhador lá de cima até que os bombeiros tivessem sucesso em conter o incêndio. No que as chamas se apagaram e a fumaça começou a se dissipar, os procedimentos para o resgate foram iniciados.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, a estratégia mais segura para o resgate foi usar outro guindaste para “capturar” o operador de onde ele estava.
A operação foi bem sucedida e nenhuma pessoa saiu ferida do incidente. Ainda não se sabe quais foram as causas do incêndio em guindaste que, segundo a Portos do Paraná, pertence a uma empresa que opera no cais do Porto de Paranaguá, no litoral paranaense.
Luto!
Acidente fatal
Segurança
Segurança