NINGUÉM SE FERIU
Incêndio na PUC: fogo é controlado e aulas são suspensas
Aulas estão suspensas
O incêndio não deixou feridos e a brigada da universidade foi fundamental para evacuação do prédio
O incêndio na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) começou no Teatro Tuca. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (15) no bairro Prado Velho, em Curitiba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizadas 12 equipes de vários bairros de Curitiba e região para conter as chamas. O fogo foi controlado cerca de 30 minutos após a chegada das primeiras equipes ao local.
Segundo o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Antonio Hiller, o incêndio na PUCPR começou nos pisos mais elevados nas duas alas do bloco azul.
LEIA TAMBÉM
“As primeiras equipes que chegaram se depararam com um incêndio com chamas muito altas, muita emissão de fumaça escura”, afirmou o comandante-geral.
O Comandante-Geral reiterou que a importância do acionamento rápido dos bombeiros e a chegada rápida da equipe foram cruciais para evitar que o incêndio se alastrasse.
“Se houvesse uma demora demasiada para a chegada das equipes, sem dúvida alguma, todas as duas alas, por completo, estariam queimadas neste momento”, afirmou Antonio Hiller.
O incêndio não deixou feridos e a brigada da universidade foi fundamental para evacuação do prédio, segundo Antonio Hiller.
As causas do fogo ainda não foram identificadas. De acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, a preocupação é que o incêndio não retorne e não atinja os outros andares das duas alas do bloco azul.
As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil e pela Polícia Científica.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, se manifestou nas redes sociais sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu a PUC. Veja nota na íntegra:
“Falei há pouco com o irmão Rogério Mateucci, reitor da PUC-PR, para prestar minha solidariedade e reafirmar que a prefeitura está à disposição da instituição. Pelas informações que temos, o incêndio está sob controle, mas o trabalho dos bombeiros ainda não foi concluído. A evacuação ocorreu de forma rápida e organizada, e não há feridos, graças a Deus”.
As aulas na PUCPR estão suspensas nesta quarta-feira (16) e os colaboradores foram orientados a fazer trabalho remoto. De acordo com a instituição, o TUCA, local em que teve início o incêndio, seria sede de uma cerimônia de estudantes de Medicina na noite do acidente. Confira nota da PUC:
“Sobre o incêndio ocorrido nesta terça-feira, 15 de abril, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) esclarece que o fogo teve início no Teatro TUCA, localizado no térreo do Bloco 2 (Azul), aproximadamente às 18h30. O local seria sede de uma cerimônia de estudantes de Medicina, agendada para às 19h. Devido à agilidade da brigada de incêndio da Universidade e da atuação do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e causaram apenas danos materiais no referido bloco, não se estendendo às demais dependências da Instituição. A prioridade foi a segurança de toda a comunidade acadêmica e não houve feridos durante a ocorrência. As aulas estão suspensas nesta quarta-feira, 16 de abril, e os colaboradores foram orientados a fazer trabalho remoto”.