próxima semana
Incêndio na PUC: confira quando as aulas vão retornar
fique atento!
Qualquer vaquinha pedindo dinheiro em nome da PUCPR é falsa e deve ser denunciada.
O incêndio na PUCPR destruiu o bloco azul da universidade na última terça-feira (15). Não demorou para que uma vaquinha na internet começasse a pedir dinheiro para a reconstrução do local, porém, tudo era um golpe.
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) informou que a vaquinha pedindo doações para a reconstrução do bloco azul é falsa. A PUC não está arrecadando dinheiro da comunidade e, inclusive, os trabalhos de reconstrução só devem começar após o término da perícia no prédio.
Qualquer vaquinha pedindo dinheiro em nome da PUCPR é falsa e deve ser denunciada. Confira a nota da PUCPR sobre a vaquinha falsa:
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) informa que não está realizando qualquer campanha de arrecadação de doações em dinheiro para a reconstrução do Bloco 2 (Azul), afetado pelo incêndio ocorrido no dia 15 de abril.
Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens uma iniciativa de vaquinha virtual, que utiliza indevidamente o nome da Universidade. Trata-se de uma tentativa de golpe.
Reforçamos que qualquer ação oficial da Universidade é sempre divulgada por meio de seus canais institucionais e perfis oficiais nas redes sociais.
Pedimos à comunidade que não realize contribuições financeiras por canais não oficiais e não divulgue publicações relativas a isso.
No Paraná, é possível registrar boletins de ocorrência online para diversas situações, como perda de documentos, furtos sem violência e ameaças. O serviço está disponível no site da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
As aulas na PUC devem retornar na próxima terça-feira (22), com os alunos que estudavam no bloco azul, que foi destruído pelo incêndio, sendo remanejados para outros blocos.
De acordo com a reportagem da Rede Massa | SBT, a PUC informou que pretende reconstruir o Teatro TUCA.