Segurança
Suspeito de matar ex-namorada e forjar suicídio é preso em Curitiba


A Polícia Civil prendeu nesta semana o principal suspeito da morte de Ingrid Karine Saldanha Openkoski, de 19 anos, em Cascavel, no oeste do Paraná. Ele é ex-namorado da vítima e foi encontrado em Curitiba.
Segundo a polícia, ele teria forjado o suicídio da jovem. Ingrid Saldanha foi encontrada morta dentro de casa no dia 8 de julho com sinais de enforcamento.
A investigação da Polícia Civil da cidade chegou à conclusão de que Ingrid foi assassinada e que o cenário encontrado no imóvel, que apontava para um caso de suicídio, teria sido montado pelo próprio criminoso.
De acordo com o delegado Fabiano Moza, em entrevista ao portal Catve.com, foram ouvidas 14 testemunhas para que os policiais chegassem a essa conclusão.
Ingrid Saldanha foi achada morta em casa, em Cascavel
“Após a conclusão do laudo, foi constatado que a vítima tinha lesões nos ombros, joelhos, e estava sem roupa, condições que não eram compatíveis com suicídio, com isso, a delegacia representou pela prisão preventiva”, destaca Moza.
Preso em Curitiba e autuado por feminicídio, o suspeito foi transferido para a Delegacia de Homicídios de Cascavel. O nome dele ainda não foi divulgado oficialmente.
Assassino de Ingrid Saldanha demonstrou frieza
Ainda de acordo com o delegado responsável pela investigação do crime, o homem confessou o feminicídio e revelou detalhes cruéis do momento do crime.
“Ele contou como tudo aconteceu. Disse que deixou o filho de 3 anos no sofá assistindo vídeos no celular enquanto foi ao banheiro. A vítima estava no banho, despida e de cabelo preso. Ele a estrangulou com uma corda suja de graxa… quando saiu, deixou ela agonizando no banheiro”, revelou Moza ao Catve.com.
- Policial aposentado é morto a facadas no estacionamento de mercado
- Homem é morto a tiros um dia após sair da cadeia em Colombo
- Caso Youtuber Isabelly: júri será feito em Pontal do Paraná
“Ele dava risada e ainda imitou friamente como a vítima tentava respirar enquanto ele a matava”, disse o delegado.
Veja mais detalhes e assista à entrevista com o delegado no portal Catve.com.