INTERIOR DO PARANÁ

Irmãos morrem ao tomar veneno achando que era suco de uva

Polícia Civil investiga o caso e, a princípio, trata as mortes como acidentais, mas aguarda o laudo de necropsia para confirmar os fatos.

irmaos-morrem-veneno-suco
Foto: Divulgação/PM

Dois irmãos morreram após tomar veneno pensando ser suco de uva no interior do Paraná. A tragédia aconteceu nesta quinta-feira (9) e é alvo de investigação por parte da Polícia Civil de Sengés, cidade que fica na região dos Campos Gerais.

Irmãos morrem após tomar veneno por engano

Os irmãos tinham 54 e 57 anos. Eles tomaram veneno agropecuário que estava guardado em uma garrafa plástica. Por ter a cor escura, eles confundiram com um suco de uva e, como a embalagem não tinha nenhum rótulo, acabaram ingerindo o produto químico.

LEIA TAMBÉM

Conforme o relato de familiares à Polícia Civil, os dois irmãos sofriam de esquizofrenia e dependem de cuidados de um terceiro irmão. Eles ainda teriam pedido para esse homem comprar o suco de uva e, por isso, pensaram que o líquido era a bebida.

Irmão percebeu engano, mas já era tarde

Conforme a polícia, o irmão responsável pelos outros dois comprou o suco, mas também passou em uma loja agropecuária e comprou outros itens – incluindo o veneno.

Ele deixou as sacolas na casa dos dois irmãos que morreram e, quando percebeu que havia esquecido o veneno no local, retornou imediatamente. No entanto, os dois já tinham ingerido o produto e, mesmo sendo socorridos, não resistiram e morreram pouco tempo depois.

A Polícia Civil investiga o caso e, inicialmente, trata as mortes dos irmãos como acidentais. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia que vão ajudar a polícia a entender as circunstâncias das mortes.