TRAGÉDIA
Cabeça d’água atinge cachoeira e rapaz morre afogado
Crime
Acusado passou por audiência de custódia e continua detido. Defesa diz que vítima mentiu a idade.
Jason de Souza, ex-Masterchef Brasil, foi acusado de estupro contra uma menina de 12 anos. Defesa diz que vítima mentiu idade.
O caso aconteceu na última terça-feira (31), em Florianópolis, Santa Catarina. Jason foi preso na quarta-feira (1º) e segue detido desde então.
Segundo a denúncia, ele é acusado de estuprar uma menina de 12 anos de idade. O cozinheiro teria abordado a vítima na frente da casa dela, ameaçado com uma arma e a levado para uma região próximo a Universidade Federal de Santa Catarina, onde o abuso teria acontecido, conforme a denúncia.
LEIA TAMBÉM
Após o crime, a menina foi abandonada no local. Já na delegacia ela prestou queixa a polícia e forneceu um retrato falado. Jason foi reconhecido pela barba, uma cicatriz na barriga e pelo carro utilizado.
A defesa do ex-Masterchef, através de nota, disse que não houve violência e que ele e a vítima teriam se conhecido por um aplicativo de relacionamento, onde ela teria mentido a idade.
Ainda de acordo com os advogados de Jason, a denúncia foi baseada na fala da mãe da vítima, uma vez que a menina ainda não teria sido ouvida formalmente.
Caso a suspeita seja confirmada, o suposto agressor pode ficar preso por até 15 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.