Violência urbana
Ciclista morto em SP: instrutor é assassinado em assalto
Feminicídio em MS
Jornalista Vanessa Ricarte foi morta a facadas pelo ex-noivo em Campo Grande (MS), após conseguir medida protetiva. Suspeito foi preso em flagrante.
A jornalista morta em Campo Grande (MS), Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-noivo, Caio Nascimento, de 35 anos.
O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), poucas horas depois de a vítima registrar uma denúncia contra o agressor e obter uma medida protetiva.
O suspeito foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Caio Nascimento já tinha histórico de violência doméstica.
LEIA TAMBÉM
Mesmo após a medida protetiva concedida à jornalista, ele conseguiu se aproximar e atacá-la com três golpes de faca no tórax.
Vanessa Ricarte chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte da jornalista gerou forte comoção. O Ministério Público do Trabalho (MPT), onde Vanessa trabalhava, decretou luto oficial e destacou sua dedicação à defesa dos direitos trabalhistas.
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentaram a perda, ressaltando a importância de um combate mais efetivo à violência contra a mulher.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). A Câmara Municipal da capital prestou homenagem, reforçando a necessidade de medidas urgentes para enfrentar a violência de gênero.
Vanessa foi velada na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (13), em cerimônia aberta ao público. O corpo foi posteriormente encaminhado para Três Lagoas, sua cidade natal, onde será sepultado.
FAMÍLIA PEDE AJUDA
MISTÉRIO
FIDELIDADE
RESGATE