Acidente
Casa de dois andares desaba e adolescente fica soterrada
REVOLTANTE
Os agentes foram afastados das atividades
Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi baleada na cabeça durante a cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso aconteceu na noite desta terça-feira (24) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A situação aconteceu na Rodovia Washington Luís (BR-040). A jovem estava indo passar o Natal na casa de familiares em Itaipu, Niterói, quando foi baleada.
Ela estava com a família dentro de um carro. Durante a viagem, agentes da PRF ligaram a sirene da viatura e saíram do veículo atirando contra o automóvel em que estava Juliana.
Os policiais afirmaram, em depoimento, que ouviram barulho de tiro e deduziram que vinha do veículo da família. Depois de atirarem contra o carro e acertarem Juliana, descobriram que se equivocaram. A Polícia Federal investiga o caso.
LEIA TAMBÉM
Na sequência, a vítima foi encaminhada ao Hospital Adão Pereira Nunes e submetida a uma cirurgia. “Está em ventilação mecânica e recebendo medicamento para manter a pressão estável. Apesar da gravidade, há um padrão de estabilidade, uma vez que a jovem não apresentou piora no quadro de saúde”, disse a médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach.
De acordo com a PRF, os dois homens e a mulher que participaram da abordagem “foram afastados preventivamente de todas as atividades operacionais”. Os dois fuzis e a pistola usados pelos agentes foram apreendidos pela Polícia Federal.
A Polícia Federal informou que as armas dos agentes da PRF passarão por análise pela perícia técnica criminal, que determinará de que arma saiu o projétil que atingiu a vítima na cabeça.