TRAGÉDIA

Três jovens morrem afogados nas praias do Paraná em minutos

O Corpo de Bombeiros orienta a população que procure um local protegido por guarda-vidas

jovens-morrem-afogados
Foto: Colaboração / Reprodução

Três jovens, dois de 15 anos e um de 21 anos, morreram afogados nas praias do Paraná após serem puxados pelo mar. Todos estavam em áreas não protegidas por salva-vidas.

Jovens morrem afogados no Paraná

Os casos aconteceram neste sábado (28), sendo um deles em Caiobá e os outros dois em Coroados. Às 16h35, de acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram avistadas sendo puxadas pela corrente de retorno em Caiobá. Uma delas conseguiu permanecer na superfície e ser resgatada, enquanto a outra vítima foi levada pelo mar.

Os salva-vidas deram início às buscas, que duraram aproximadamente 5 minutos até que a vítima, um jovem de 21 anos, morador de Curitiba, foi encontrada. Apesar das diversas tentativas de reanimação, o rapaz não resistiu e morreu no local.

Já em Coroados, às 17h, os guarda-vidas avistaram um grupo se afogando. Duas pessoas conseguiram permanecer na superfície, porém, uma das vítimas acabou submergindo. As buscas duraram cerca de 10 minutos, até que o rapaz, um jovem de 15 anos, foi encontrado.

Infelizmente, apesar das tentativas de reanimação, o adolescente morreu no local.

LEIA TAMBÉM

Durante o resgate das três vítimas, foi informado que uma quarta pessoa também teria se afogado. As buscas aquáticas permaneceram até o pôr-do-sol, passando para o patrulhamento terrestre durante a noite.

Às 20h40 um cidadão que passava pela praia avistou um corpo à beira do mar e acionou o Corpo de Bombeiros. As equipes se deslocaram até o local e identificaram que se tratava da quarta vítima que havia se afogado e estava desaparecida.

O jovem, também de 15 anos, foi reconhecido pela família e o corpo seguiu para os procedimentos e encaminhamentos necessários.

Orientações do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná orienta a população que procure um local protegido por guarda-vidas e atente-se ao horário de funcionamento dos postos que é das 8h às 19h para evitar novas tragédias.