Estado de atenção
Esposa de motociclista esmagado por trem segue internada
Droga na carne
O homem foi preso com a droga escondida em caixas de carne em Dourados (MS).
Um Legendário foi preso com 150kg de cocaína. A droga escondida em caixas de carne na própria hamburgueria.
A operação ocorreu na última terça-feira (6), após investigações conduzidas pela Polícia Civil, que já monitorava o local por suspeitas de ligação com o tráfico de drogas.
Renan Silva Nascimento, de 34 anos, além de ser identificado como membro do grupo Legendários, gerenciava uma hamburgueria localizada na Avenida Hayel Bon Faker.
O local era suspeito de funcionar como fachada para lavagem de dinheiro oriundo do tráfico, segundo apuração policial.
Além de Renan, Maurício Martins da Paixão (47) e Anderson Moreira da Rosa (37) também tiveram a prisão preventiva decretada.
LEIA TAMBÉM
A dupla teria transportado a droga de Ponta Porã até Dourados em um furgão branco, carregando as drogas em caixas de carne.
Durante a audiência de custódia, Maurício alegou não saber da carga ilícita e afirmou que o veículo foi carregado por Anderson, que optou por ficar em silêncio.
Já Renan declarou ter sido contratado por R$ 5 mil para receber caixas que, segundo ele, conteriam celulares contrabandeados. Ele nega saber que transportava cocaína.
O juiz Ricardo da Mata Reis justificou a decisão da prisão com base na quantidade de droga apreendida e no risco de interferência nas investigações. A cocaína foi avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões.
Renan já cumpriu pena por narcotráfico, o que reforçou as suspeitas das autoridades. O crescimento rápido e fora do padrão da hamburgueria também chamou a atenção dos investigadores, que já vinham acompanhando o movimento do local.
A polícia trabalha com a hipótese de que o empreendimento funcionava como fachada para crimes ligados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.