ESTELIONATO SEXUAL

Líder religioso é preso por abusar de fiéis em falso ‘ritual de cura’

Pelo menos quatro vítimas, sendo três adolescentes, já reconheceram o suspeito e confirmaram que foram abusadas sexualmente.

lider-religioso-preso
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um líder religioso foi preso acusado de abusar sexualmente de fiéis em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Pelo menos quatro vítimas confirmaram os abusos – três delas são adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil, o líder religioso deve responder pelo crime de violação sexual mediante fraude, também conhecido como estelionato sexual. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (21).

Líder religioso preso usava ‘desculpa’ para abusar de fiéis

Segundo a polícia, a investigação começou a partir de denúncias de que o líder religioso praticava os crimes sexuais com a desculpa de estar fazendo “trabalhos espirituais”.

LEIA TAMBÉM

Conforme o relato, ele abusava sexualmente das fiéis, levando as vítimas a acreditarem que as relações sexuais seriam essenciais para alcançar uma suposta “cura”.

A delegada Emanuele Baggio, da Polícia Civil, revelou que até agora já foram identificadas quatro vítimas do suspeito, sendo que três ainda são adolescentes.

Polícia ainda busca outras vítimas

Além do crime de estelionato sexual, a polícia também coletou indícios de que o líder religioso teria praticado também o crime de importunação sexual. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

“As investigações continuam visando esclarecer as circunstâncias dos crimes por completo”, afirma a delegada Emanuele.

A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas do líder religioso entrem em contato com as autoridades para registrarem o boletim de ocorrência.

Quem tiver informações sobre casos de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes deve fazer a denúncia anônima pelos telefones 181 ou 197 – caso o crime esteja acontecendo no momento da ligação, a orientação é ligar para a Polícia Militar no telefone 190.