Segurança
Novo trecho da Linha Verde é liberado para o trânsito


A Prefeitura de Curitiba confirmou que um novo trecho da Linha Verde foi liberado para o trânsito nesta terça-feira (18) com o avanço das obras na região do Trevo do Atuba.
As equipes concluíram a pavimentação da marginal direita da Linha Verde no último sábado (15), no trecho de 500 metros entre a loja Daju e o supermercado Atacadão, no sentido Atuba.
Nesta terça, foi concluída a sinalização, conforme orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o trecho da Linha Verde teve o trânsito liberado.
De acordo com a Secretaria de Obras Públicas (Smop), que coordena o conjunto de obras do projeto, agora a pista antiga será aterrada para dar lugar à Estação Solar e canaletas de ônibus.
“O tráfego já está fluindo melhor em um trecho com asfalto novo e agora já podemos partir para fazer a estação do BRT (Bus Rapid Transit), disse o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.
Nova trincheira afeta trânsito na Linha Verde
Enquanto isso, seguem os serviços de escavação e preparação de pavimentação na nova trincheira que servirá de ligação entre Curitiba e a Região Metropolitana e fará a interseção com a antiga BR-116.
Para Manuela Marqueño, engenheira fiscal da Smop, as intervenções na Linha Verde têm que ser feitas em partes para afetar o mínimo possível o deslocamento das pessoas.
- Frango, arroz e macarrão estão em promoção no Armazém da Família
- Emprego em Curitiba: mutirão tem mais de 400 vagas na área de saúde
- Governo anuncia mais de 2 mil vagas em concursos públicos com salários até R$ 21 mil
“Isso tem que ser feito em etapas justamente por ser uma obra desse porte que está sendo realizado paralelamente com o trânsito fluindo na Linha Verde”, justificou.
Manuela também ressaltou que ao longo da extensão da obra a velocidade máxima permitida é de 40km/h, “a fim de garantir a segurança dos motoristas, pedestres e trabalhadores da obra”, pontuou.