Segurança

Mãe orgulhosa viraliza nas redes sociais: “minha filha é médica”

mae-filha-medica
Foto: Reprodução

Uma mãe de Curitiba viralizou nas redes sociais em um vídeo que mostra o orgulho dela com a filha que se tornou médica. A publicação já passa de 600 mil visualizações.

A reação da mãe foi gravada no dia que a filha, Yohanna Greca, 28 anos, foi dar entrada no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM). A jovem se formou no ano passado pela Universidade Positivo.

No vídeo, a mãe, Kali, acompanha a filha e conta para todos que encontra no caminho que ela agora é médica. Dentro de um mercado, a mãe chega a usar o sistema de avisos do estabelecimento e anuncia para todos a novidade.

Assista:

https://www.instagram.com/reel/C2KePbqOhnZ/?igsh=MWk2ZmJoZGk1ZnVoag%3D%3D

Filha conta como foi lidar com a reação da mãe

O Massa News conversou com Yohanna Greca para saber qual foi a sensação de ver a mãe manifestar todo o seu orgulho para tantas pessoas. Segundo a jovem, no dia de dar entrada no CRM a mãe dela pediu para acompanhá-la. A ideia de gravar o vídeo foi para mostrar para o pai de Yohanna, que não pôde estar presente no momento, e acabou viralizando.

“Nós somos muito ligadas. Ela pediu mas nem precisava, porque eu ia querer ela lá naquele momento tão especial. E o meu pai, que é super orgulhoso também, só não foi porque estava em horário de trabalho”, conta.

E o mercado não foi o único lugar onde Kali parou as pessoas para contar a novidade.

“Ela foi do CRM até chegar no trabalho dela falando para todos que apareciam na frente, no semáforo, os carros do lado, as pessoas na rua, literalmente todos” afirma Yohanna, que descreveu como se sentiu na hora do microfone do mercado: “Eu vi ela olhando para aquele microfone em câmera lenta! Vi o que estava por vir e o jeito era rir e aceitar. Mas recebi muito carinho das pessoas”.

Nos comentários da publicação, muitas pessoas elogiaram Yohanna por não parecer envergonhada e não reprimir a mãe. Mas a jovem conta que estava sim com bastante vergonha:

“Eu queria cavar um buraco e colocar a cabeça lá dentro, mas sabia que ela estava explodindo de orgulho e acabei curtindo o momento. Sei que isso vai ficar na minha memória para sempre!”, afirma.

Yohanna estudou quatro anos até conseguir passar na faculdade de medicina. O curso foi financiado na universidade particular e, de acordo com a jovem, desde o início os pais dela a apoiaram e se mantiveram ao seu lado.

“Meus pais, minha irmã e meu noivo sempre foram meu porto seguro, desde o cursinho até hoje. Foram muitas as vezes que cheguei chorando da faculdade e eles eram meu ombro amigo, sabiam de tudo que eu estava passando. O jantar era o horário do desabafo, contava para eles do dia e me preparava para o dia seguinte. Sempre com muito amor envolvido”, relembra.