crime chocante

Mãe mata filha de 15 dias e confessa asfixia com travesseiro

Bebê encontrada morta dentro de armário em Alagoas. Mãe confessa o crime após relatar falsas versões sobre o desaparecimento.

mae-mata-filha
Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma bebê encontrada morta dentro de um armário, na cidade de Novo Lino, em Alagoas, levou à prisão da própria mãe. O crime chocante foi descoberto na última terça-feira (15), quando o corpo de Ana Beatriz, de apenas 15 dias, foi localizado em meio a produtos de limpeza na casa da família.

Bebê encontrada morta após falsas versões

Antes de admitir o assassinato, Eduarda Silva de Oliveira, mãe da criança, apresentou pelo menos cinco versões diferentes sobre o desaparecimento da filha. Ela alegou inicialmente que homens encapuzados haviam sequestrado a bebê e, em outro momento, falou em criminosos armados.

A Polícia Civil de Alagoas não encontrou indícios de invasão, e vizinhos negaram qualquer movimentação estranha no local. Testemunhas relataram que Eduarda saiu sozinha da residência e procurou os vizinhos para comunicar o suposto sequestro.

LEIA TAMBÉM

Mãe confessa que asfixiou a bebê

Após a localização do corpo, Eduarda desmaiou e foi levada ao hospital. Em depoimento posterior, confessou o crime, dizendo que usou um travesseiro para asfixiar a filha porque a bebê chorava constantemente.

Segundo o delegado Igor Reis, a mãe explicou que Ana Beatriz não dormia havia duas noites e chorava por conta de inchaço abdominal. A mulher também reclamava do barulho de um bar próximo à sua residência. Diante da situação, afirmou que perdeu o controle e sufocou a filha com o travesseiro.

Corpo foi levado ao IML

O corpo de Ana Beatriz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para identificar o horário e as causas da morte com precisão. Eduarda foi presa em flagrante e vai responder por homicídio.