Segurança

“Mainha do crime” pode ter relação com morte de delegado em São Paulo

Polícia também investiga possível conexão com morte de ciclista

mainha-do-crime-sao-paulo
Reprodução/SSP SP

A prisão da mulher conhecida como “mainha do crime” nesta terça-feira (18) pode ter relação com a morte do delegado Josenildo Belarmino, em janeiro deste ano, em Santo Amaro, e a morte do ciclista Vitor Medrado, na quinta-feira (13), no Itaim Bibi, ambas na zona sul de São Paulo (SP).

Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, foi presa em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, e é apontada como a financiadora de crimes de roubos na cidade.

Segundo as investigações, a mulher seria a líder de uma quadrilha e suspeita de financiar assaltos de motos em várias regiões de São Paulo. Ela já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Mainha do crime é presa em São Paulo

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos saíam da comunidade de Paraisópolis e cometiam os crimes em bairros como Campo Belo, Itaim Bibi e Santo Amaro, na zona sul, além de Pinheiros, na zona oeste, por exemplo, e depois retornavam ao local de origem para vender os produtos.

LEIA TAMBÉM

Na casa de Suedna foram apreendidas joias, aproximadamente R$ 20 mil em espécie, vários celulares, relógios, notebooks, placas de veículos, capacetes, máquinas de cartão, mochilas de entrega, colete balístico, uma bicicleta e três armas de fogo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), todo o material passará por perícia para identificar a relação com os crimes investigados.