Segurança
Mansão abandonada no Pilarzinho vira ‘criadouro’ de dengue
![Mansão abandonada no Pilarzinho vira ‘criadouro’ de dengue](https://massa.com.br/wp-content/themes/massa/src/assets/images/autor.png)
![mansao-abandonada-pilarzinho mansao-abandonada-pilarzinho](https://cdn.massa.com.br/uploads/2024/11/mansao-abandonada-pilarzinho-1024x683.jpg)
Uma mansão abandonada no bairro Pilarzinho, em Curitiba, tem preocupado moradores da região.
O terreno fica na esquina das Ruas Dona Branca do Nascimento Miranda e José Brenny e tem 1824 metros quadrados. Além de ocupar um espaço de vegetação e uma mansão de alvenaria cercada por um alto muro de pedras.
O local está abandonado há cerca de oito anos e em entrevista a Rede Massa | SBT, os vizinhos afirmaram que o morador faliu uma empresa e foi embora, deixando tudo para trás.
Uma moradora da região afirmou que já presenciou invasões, já que, o portão não fica trancado. Ela diz também que como a casa está abandonada, ela acumula muito lixo.
Além do medo de esconder ladrões e usuários de drogas existe a preocupação da proliferação do mosquito transmissor da dengue. Já que a casa tem uma piscina, que vira um abrigo de foco do Aedes aegypti.
Veja também:
- Armazém da Família: programa tem repelente contra a dengue
- Dores e febre: entenda os principais sintomas da dengue
A mansão abandonada no Pilarzinho, avaliada em R$ 1,4 milhões, foi anunciada em um leilão particular, disponível na internet. Os moradores já fizeram várias reclamações à Prefeitura de Curitiba, mas não receberam uma solução.
Vídeo: mansão abandonada Pilarzinho
*Com supervisão de Gabriel Sartini