Segurança
Marido que escondeu da esposa ser portador do HIV é denunciado
![Marido que escondeu da esposa ser portador do HIV é denunciado](https://massa.com.br/wp-content/themes/massa/src/assets/images/autor.png)
![marido-hiv-esposa marido-hiv-esposa](https://cdn.massa.com.br/uploads/2024/11/marido-hiv-esposa-1024x683.jpg)
Um marido que escondeu da esposa ser portador do HIV foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). O caso foi registrado na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o MPPR, o homem foi investigado por ter omitido da companheira que vivia com HIV e manteve relações sexuais sem proteção. Ela foi infectada pelo vírus e só descobriu a situação quando já estava na 37ª semana de gravidez.
Na denúncia criminal, a 4ª Promotoria de Justiça alega que o marido assumiu o risco de transmitir o HIV para a esposa, já que não usava preservativo nas relações sexuais.
Quando a esposa descobriu estar com o vírus e questionou o marido, ele teria alegado “não acreditar” no HIV, segundo o MPPR. Além disso, em novembro do ano passado, o homem ainda teria ameaçado a ex-mulher, dizendo que “mataria ela e toda sua família” se fosse impedido de ver o filho.
- Nota Paraná: veja de onde é o primeiro milionário de 2024
- Empresa abre 682 vagas para trabalho em praças de pedágio do Paraná
- Veja a lista dos bairros mais valorizados de Curitiba no último ano
Por conta disso, ele foi denunciado pelo MPPR e deve responder pelos crimes de lesão corporal gravíssima e ameaça, agravados por terem sido cometidos com violência doméstica e familiar contra a mulher.
Além da condenação pelos crimes, a Promotoria também requer o pagamento de dano moral à vítima no valor mínimo de R$ 50 mil.