AFOGAMENTO
CONFUSÃO
Show do grupo Menos é Mais é interrompido por tiroteio no Paraná
Um policial militar foi atacado por um grupo de homens
O show do grupo Menos é Mais em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foi interrompido após um tiroteio. O caso aconteceu na noite deste sábado (30) e foi registrado por testemunhas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), um policial militar foi violentamente atacado por um grupo de homens que o derrubaram ao chão, desferindo socos e chutes, inclusive contra sua cabeça. Para se defender, ele pegou sua arma e efetuou disparos durante o evento.
A nota da Sesp também informa que “o policial conseguiu impedir que sua arma fosse subtraída e efetuou quatro disparos com o objetivo de repelir a agressão e salvaguardar sua vida”.
Durante o tiroteio, duas pessoas foram atingidas. Ainda conforme a Sesp, um dos agressores tem histórico de envolvimento no homicídio de um agente de segurança pública. Além das agressões físicas, o policial foi alvo de hostilizações de cunho racial, configurando o crime de injúria racial.
Menos é Mais em Foz do Iguaçu
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos. A Corregedoria da Polícia Militar também atua no caso. Em nota, o Grupo Mabu, local onde o evento acontecia, lamentou o ocorrido. Veja, na íntegra:
“O Grupo Mabu vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido durante o show do grupo Menos é Mais, realizado em suas dependências. O evento foi organizado por uma empresa terceirizada, que cumpriu integralmente todas as exigências legais para a sua realização.
O incidente em questão envolveu disparos efetuados por um espectador policial presente no local, atingindo duas pessoas, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas ao pronto atendimento. O Grupo lamenta o ocorrido, e afirma que todas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas.
Esclarecemos que, conforme legislação vigente, agentes de segurança possuem autorização legal para portar armas em eventos desta natureza. Ao longo de nossos 51 anos de história, o Grupo Mabu sempre priorizou a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Reafirmamos este compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido. Expressamos nossa solidariedade e estimamos a plena recuperação dos envolvidos”.
Grupo Menos é Mais tem show interrompido por tiros
LEIA TAMBÉM
O grupo de pagode também se manifestou sobre o caso. Em nota, afirmaram que interromperam o show devido a um fato isolado envolvendo terceiros. Confira, na íntegra:
“O Grupo Menos é Mais, por meio de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público esclarecer o ocorrido no show realizado ontem, 30 de novembro, no local denominado Blue Park, em Foz do Iguaçu/PR.
Durante o evento, houve a interrupção do show devido a um fato isolado envolvendo terceiros, levando a produção do evento a tomar a decisão de encerrar a apresentação, visando à preservação da ordem e à segurança do grupo, dos presentes e de todos os envolvidos.
O Grupo Menos é Mais informa que foi contratado pela empresa Disk Shows Produtora, responsável pelo evento, e ressalta que, conforme informado pela produtora, o evento possuía todas as autorizações legais necessárias e estava em conformidade com a legislação local.
O grupo lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com o público, expressando o desejo de retornar a Foz do Iguaçu em uma nova oportunidade para se apresentar“.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
operação
Milícia responsável por mais de 20 homicídios é desarticulada pela polícia
tecnologia
WhatsApp caiu? Usuários do aplicativo relatam instabilidade no sistema
susto
Igreja pega fogo e assusta fiéis: três pessoas são resgatadas
revoltante