Crime

Jogador do América-MG é preso após racismo em jogo contra Operário

A injúria aconteceu durante a partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, realizada no Estádio Germano Kruger

miguelito-jogador-do-america-mineiro
Foto: Reprodução/Instagram/Mourão Panda/América-MG

O jogador Miguelito, do América Mineiro, foi preso em flagrante por injúria racial contra o jogador Allano, do Operário. O caso aconteceu na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. 

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a injúria aconteceu durante a partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, realizada no Estádio Germano Kruger. 

“Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, após lance de disputa de bola seguido de falta a favor da equipe do Operário Ferroviário, o jogador do América-MG teria proferido a expressão ‘preto do c#r#lho’ contra o jogador da equipe paranaense”, disse a PCPR. 

LEIA TAMBÉM

Após o ocorrido, o árbitro interrompeu o jogo e executou o protocolo antirracismo previsto pela Confederação Brasileira de Futebol, cruzando os punhos. A partida ficou paralisada por aproximadamente 15 minutos. 

Miguelito é preso por injúria racial

Segundo a PCPR, a ofensa racial foi confirmada pela vítima e pelo capitão do Operário, Jacy. As imagens da transmissão não captaram o insulto, mas os depoimentos foram considerados suficientes para a caracterização do flagrante.

Depois do jogo, o autor, a vítima e as testemunhas foram encaminhados a delegacia, onde o Miguelito, do América Mineiro, foi preso em flagrante. 

O jogador continuará preso, até a audiência de custódia. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias. Caso condenado, Miguelito pode pegar até cinco anos de reclusão.