Segurança

Moradores participam da construção do Bairro Novo da Caximba, em Curitiba

foto-Rafaek-Silva-PMC
Foto: Rafael Silva

Pessoas que moram na região onde será localizado o Bairro Novo da Caximba, poderão, além de ter uma moradia digna, participar da construção do próprio bairro onde irão morar. Até o momento, nove pessoas já foram contratadas e estão trabalhando nas obras de transformação urbanística da Vila 29 de Outubro. Outras 60 pessoas estão participando de cursos de capacitação para futura contratação. Na segunda-feira (7) aconteceu o início da primeira turma de aperfeiçoamento em Carpintaria de formas e armações.

“Priorizamos a contratação de mão de obra local, pois isto aumenta o sentimento de pertencimento que os moradores têm com o território. As capacitações serão um legado deixado pelo projeto, ao proporcionar qualificação profissional para que eles trabalhem no ramo mesmo após o término das obras.”, disse o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto.

Neste ano as equipes da Cohab atualizaram os cadastros de todos os moradores da Vila 29 de Outubro, que haviam sido realizados em 2017. Dentre as mais 1,7 mil famílias que moram na região, cerca de 500 pessoas demonstraram interesse em trabalhar nas obras.

Com investimentos da Agência Francesa de Desenvolvimento no valor de €$ 38,1 milhões, mais contrapartidas do município, o projeto prevê o reassentamento de 1.147 famílias que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba