Segurança

Jovem é achada morta no Campo do Santana dois dias após desaparecer

morta-campo-do-santana
Foto: Reprodução/Redes sociais

A jovem Thais da Silva Siqueira, que estava desaparecida desde a madrugada do último sábado (27), foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (29) no Campo do Santana, em Curitiba.

O corpo dela foi encontrado por trabalhadores em um matagal na rua Conceição Maria Vieira da Rosa, perto da divisa entre os bairros Campo do Santana e Tatuquara.

Conforme o relato de testemunhas, a jovem morta tinha sinais de agressão e, possivelmente, facadas. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre autoria ou motivação para o crime.

Amigos e familiares de Thais da Silva Siqueira se mobilizaram durante todo o fim de semana em busca de notícias sobre o paradeiro da jovem e procuraram a ajuda do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Tatuquara/Campo do Santana atrás de imagens de câmeras de segurança.

Jovem morta no Campo do Santana

“Orientei os familiares a registrarem o boletim de ocorrência na segunda-feira e hoje a família foi até a delegacia, mas infelizmente dois homens que estavam indo trabalhar passaram no meio da mata fechada, comunicaram a Guarda Municipal e um familiar fez o reconhecimento do corpo dela”, detalha o presidente do Conseg Tatuquara/Campo do Santana, Fernando Silva.

Thais Siqueira foi vista pela última vez na madrugada de sábado em uma tabacaria no Tatuquara. Ela foi até o local acompanhada de amigos, mas conheceu um homem no estabelecimento e decidiu ficar mais tempo com ele, depois que os colegas foram embora.

Desde que a campanha pela localização da jovem teve início, o homem visto com ela desativou as redes sociais, segundo Silva. “Agora a família vai lutar por justiça”, completa.

Até a publicação desta matéria, a polícia não tinha divulgado nenhuma informação sobre a investigação do caso. Informações que possam auxiliar no trabalho das autoridades podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 e 197.