Segurança
Sobe para 151 o número de mortos nas enchentes no RS
A Defesa Civil atualizou nesta quinta-feira (16) o número de mortos nas enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Desde o fim de abril, quando os gaúchos começaram a ser castigados por chuvas intensas, já foram confirmadas 151 mortes e mais de 800 feridos.
A orientação do governo gaúcho é que as famílias atingidas pela tragédia no RS verifiquem a lista oficial de 104 desaparecidos que está disponível no site da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Caso conste da lista, a pessoa deve procurar uma delegacia da Polícia Civil para regularizar os dados, com a retirada do nome da lista de desaparecidos.
Números das enchentes no RS
Até a manhã desta quinta-feira, o número de feridos por causa das inundações no RS era de 806. A tragédia já afetou 458 dos 497 municípios gaúchos.
Quase 21% da população do estado foi afetada de alguma forma pelas consequências dos temporais. São mais de 2,28 milhões de pessoas dos 10,88 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul. Até o momento, 76.620 pessoas e 11.932 animais silvestres e domésticos foram resgatados.
- Instituto Solange Massa e parceiros unidos para ajudar vítimas das enchentes
- Rio Grande do Sul tem alerta de geada: veja cidades afetadas
- Preço do arroz importado será R$ 4,00 o quilo, diz governo federal
- Égua é resgatada de 3º andar de prédio no Rio Grande do Sul: vídeo
- Barracão na Grande Curitiba abriga vítimas das enchentes no RS
Na manhã desta quinta-feira, o número de pessoas ainda fora de casa pelas cheias ultrapassou os 615,3 mil, sendo 77.199 pessoas vivendo em um dos mais de 830 abrigos no estado e mais 538,1 mil desabrigados.