Segurança

Motoboy morre em acidente com motorista bêbado em Ponta Grossa

Motoboy morre em Ponta Grossa após ser atingido por motorista bêbado
Foto: Reprodução/Rede Social

Um motoboy de 25 anos morreu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, após sua motocicleta ser atingida por uma caminhonete na noite de sábado (3), por volta das 20h.

A vítima foi identificada como Willian Carvalho, de 25 anos. O condutor do automóvel foi preso por embriaguez ao volante. 

O acidente ocorreu na esquina da Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda com a rua Rodolfo Sezerdelo.

De acordo com testemunhas, o carro furou a preferencial e atingiu a moto em cheio. Com o impacto, Willian foi arremessado contra uma placa de sinalização.

Quando o socorro chegou no local, o trabalhador estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimá-lo, mas não teve sucesso. 

O motorista da caminhonete Chevrolet S10 envolvida no acidente, um homem de 49 anos, estava acompanhado da esposa. Inicialmente, ele chegou a afirmar que a mulher é quem estava na direção. Mas em conversa com os agentes de trânsito, ela negou a informação e admitiu que o marido ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. 

Leia também:

O condutor então tentou fugir do local e foi impedido pelos agentes e por uma equipe da Polícia Militar (PM). 

Na sequência, ele concordou em se submeter ao teste de bafômetro. Conduto, em vez de assoprar no equipamento, puxava o ar para os pulmões. O homem só fez o movimento certo depois que a esposa brigou com ele. 

O resultado foi de 0, 43 mg/l (quantidade de álcool por litro de ar expelido) e o motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado

O motoboy morto em Ponta Grossa tinha dois empregos, um deles como entregador. Ele deixa uma filha com menos de um ano.