Segurança
Motorista que atropelou pai e filho é foragido da Justiça perigoso
O motorista que atropelou um pai e seu filho de apenas um ano de idade em Piraquara, na Grande Curitiba, tem dois mandados de prisão por roubo à mão armada em seu nome e é um foragido da Justiça.
Ele foi identificado como Jorge Luiz Queiroz dos Santos, é considerado perigoso e condenado a mais de 13 anos de prisão.
“Após um intenso trabalho realizado pela equipe de investigação, a PCPR identificou o real condutor do veículo e causador do acidente. Ele possui mandado de prisão em aberto por duas condenações pelo crime de roubo, com emprego de arma. Ele deve cumprir uma pena superior a 13 anos”,
explica o delegado Thiago Andrade.
Qualquer informação que possa ajudar a Polícia Civil a descobrir o paradeiro do criminoso pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones 197, 181, ou 41. 3590-1208 e 41.99219-5794 diretamente à equipe de investigação.
Além de ser procurado pelos crimes de roubo, agora, Jorge Luiz também deverá responder por lesão corporal, omissão de socorro, entre outros.
Pai e filho são atropelados em Piraquara
O atropelamento ocorreu na rua Juri Danilenko, na Vila Mariana, no dia 21 de janeiro. Câmeras de segurança registraram o momento em que o condutor estaciona o carro em frente a um ponto de ônibus.
Nas imagens, é possível ver que ele desce do veículo e, depois de alguns segundos, o carro segue desgovernado por alguns metros. O motorista ainda tenta correr para evitar o acidente, mas pai e filho acabam atropelados.
A criança de um ano estava no colo do pai e bateu a cabeça no chão. Já o homem sofreu uma fratura no joelho e precisou passar por uma cirurgia.
Em seguida, o motorista fugiu sem prestar socorro, mesmo vendo as vítimas caídas no chão.
Carro encontrado em despachante
Depois de atropelar pai e filho, Jorge Luiz vendeu a Mercedes Classe A, que aparece na gravação, por apenas R$ 2 mil para não ser encontrado pela polícia.
O veículo foi localizado na cidade de Campo Largo, também na Região Metropolitana de Curitiba, no início de fevereiro.