Segurança
Motorista de aplicativo atropela pedestre, expulsa passageira e foge


Um motorista de aplicativo atropelou um homem que estava tentando atravessar a rua na faixa de pedestres e fugiu do local. Uma passageira que estava no carro implorou para que o motorista parasse para ajudar a vítima e foi expulsa do veículo. Câmeras de segurança filmaram toda a ação.
Motorista de aplicativo atropela pedestre
O caso aconteceu no bairro Novo Mundo. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima é arremessada após o atropelamento. O homem de 34 anos foi levado ao hospital e segue internado em estado crítico.
Veja o momento do atropelamento:
O motorista de aplicativo, após ter atropelado o rapaz, fugiu do local e, duas quadras depois, expulsou a passageira que estava no carro e implorou para que ele parasse para ajudar a vítima.
Delegacia de trânsito investiga o caso
O delegado Edgar Santata informou que, apesar da vítima ter tentado fazer a travessia na faixa, o sinal para os pedestres estava fechado, e a preferência era dos veículos no momento do acidente.
Apesar disso, o fato do motorista ter fugido sem prestar socorro se caracteriza como crime.
A expectativa é que o motorista de aplicativo se apresente para prestar depoimento sobre o caso nas próximas horas. A mulher que era passageira do veículo no momento do atropelamento também deve ser ouvida pelas autoridades.
O que diz a Uber?
Em nota, a Uber lamentou o acidente, informou que o motorista envolvido no acidente foi suspenso da plataforma e se colocou à disposição das autoridade. Leia abaixo:
A Uber lamenta o acidente e informa que a conta do motorista parceiro foi suspensa da plataforma enquanto são feitas as apurações do caso. A plataforma se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações. A empresa reforça para todos os usuários e motoristas parceiros do aplicativo que o Código de Trânsito Brasileiro deve ser respeitado para segurança de todos.
Segurança viária é um tema prioritário para a Uber e a empresa disponibiliza materiais educativos e podcasts preparados por especialistas. A empresa possui também parcerias para pesquisas, como o Instituto Cordial, e com o Observatório Nacional de Segurança Viária, com quem utiliza momentos como o Maio Amarelo e a Semana da Mobilidade para chamar atenção sobre a segurança no trânsito e atitudes de prevenção.