CASO ELOAH

Mulher que sequestrou criança é denunciada pelo MPPR

Além do rapto de Eloah, mulher também responderá por falsidade ideológica por apresentar carta falsa.

mulher-que-sequestrou-crianca
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou a mulher que sequestrou uma criança em Curitiba por dois crimes. Leandra Ferreira de Souza foi presa em flagrante e deve aguardar o desfecho do processo em regime fechado.

Mulher que sequestrou criança responde por dois crimes

Além de responder pelo rapto de Eloah Pietra Almeida dos Santos, a mulher que sequestrou a criança também vai responder por falsidade ideológica.

Relembre o Caso Eloah:

O MPPR sustenta que ela apresentou uma carta falsa à Polícia Civil onde, supostamente, a mãe de Eloah estaria entregando a criança para ela por não ter condições de criar a filha. O bilhete estava escrito no verso da carteirinha de vacinação da bebê.

No entanto, após exame grafotécnico, a Polícia Civil concluiu que a carta não foi escrita pelo pai e nem pela mãe da criança – a suspeita não passou pelo mesmo teste, segundo a defesa.

Polícia conclui inquérito do caso Eloah

A suspeita de sequestrar Eloah foi indiciada na última sexta-feira (31) após a Polícia Civil concluir o inquérito do caso. Conforme a investigação do grupo Tigre, a mulher agiu sozinha ao raptar a criança e levá-la para uma casa com o pretexto de que queria criar a menina como sua filha.