VERDADEIRO OU FALSO?
Caso Eloah: polícia investiga bilhete sobre entrega de criança
CASO ELOAH
Além do rapto de Eloah, mulher também responderá por falsidade ideológica por apresentar carta falsa.
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou a mulher que sequestrou uma criança em Curitiba por dois crimes. Leandra Ferreira de Souza foi presa em flagrante e deve aguardar o desfecho do processo em regime fechado.
Além de responder pelo rapto de Eloah Pietra Almeida dos Santos, a mulher que sequestrou a criança também vai responder por falsidade ideológica.
Relembre o Caso Eloah:
VERDADEIRO OU FALSO?
Caso Eloah: polícia investiga bilhete sobre entrega de criança
caso eloah
Suspeita de sequestro sofre de transtorno psicológico, diz advogado
“morra, diaba!”
Suspeita de sequestrar Eloah diz que foi violentada por detentas
cativeiro de eloah
Veja a casa onde a criança sequestrada foi mantida em cativeiro
O MPPR sustenta que ela apresentou uma carta falsa à Polícia Civil onde, supostamente, a mãe de Eloah estaria entregando a criança para ela por não ter condições de criar a filha. O bilhete estava escrito no verso da carteirinha de vacinação da bebê.
No entanto, após exame grafotécnico, a Polícia Civil concluiu que a carta não foi escrita pelo pai e nem pela mãe da criança – a suspeita não passou pelo mesmo teste, segundo a defesa.
A suspeita de sequestrar Eloah foi indiciada na última sexta-feira (31) após a Polícia Civil concluir o inquérito do caso. Conforme a investigação do grupo Tigre, a mulher agiu sozinha ao raptar a criança e levá-la para uma casa com o pretexto de que queria criar a menina como sua filha.