Segurança

Tio morre após sobrinha jogar óleo fervente no ouvido dele

A vítima estava dormindo no momento do crime

oleo-fervente
Reprodução

Uma adolescente é suspeita de matar o tio, de 43 anos, após jogar óleo fervente no ouvido dele. A vítima estava dormindo no momento do crime, que aconteceu em Uruaçu (GO).

A menina, de 16 anos, foi apreendida pela polícia. O caso foi registrado na madrugada de 19 de março e, apesar dos atendimentos, o tio morreu nove dias depois (dia 28 de março). No dia seguinte, a adolescente foi detida.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a adolescente morava com a avó, a mãe e um tio. Ela brigou com o homem após ele reclamar de certas amizades da jovem.

Depois da briga, que aconteceu na noite do dia 18 de março, o tio foi dormir. De acordo com a polícia, durante a madrugada, a adolescente ferveu um litro de óleo no fogão, entrou no quarto dele e jogou o líquido em seu ouvido.

Adolescente mata o tio jogando óleo fervente no ouvido dele

Na sequência, ele foi internado no Hospital Estadual Centro Norte Goiano, em Uruaçu. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Porém, ele não resistiu.

A adolescente prestou depoimento no dia 29 de março e confessou o crime. Ela foi apreendida e está em uma unidade socioeducativa de Goiás.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, a jovem vai responder por crime análogo ao de homicídio triplamente qualificado, caracterizado por motivo torpe, uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

No dia 29, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de outra pessoa que pode ter incentivado ou auxiliado a adolescente no crime. A Polícia Civil segue investigando o caso.