Segurança
Polícia encontra restos mortais de caseiro morto por onça no Pantanal
Ameaça neutralizada
Segundo os responsáveis pela captura, o felino está magro, o que pode justificar o ataque a Jorginho.
Uma onça, suspeita de matar e devorar um caseiro no Pantanal, foi capturada pela Polícia Militar Ambiental de Aquidauana.
O animal é um macho, de 94kg, e teria sido o responsável pelo ataque que vitimou Jorge Ávalos, responsável por cuidar de um pesqueiro na região.
Segundo os responsáveis pela captura, o felino está magro, o que pode justificar o ataque a Jorginho. A subnutrição pode estar ligada a escassez de presas na região.
Capturado por armadilhas próximas a região onde o caso aconteceu, o animal agora será Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
LEIA TAMBÉM
Segurança
Polícia encontra restos mortais de caseiro morto por onça no Pantanal
Flagrante assustador
Onça mata caseiro: vídeo flagra animal no local do ataque
Morte brutal
Onça ataca caseiro no Pantanal: corpo foi encontrado em uma toca
É Bizarro
Onça aparece em plantação e surpreende moradores: assista
O caso segue em investigação. A intenção dos biólogos é entender se situações comportamentais da onça-pintada teriam motivado o ataque, uma vez que situações como essa são consideradas raras.
A situação aconteceu no último domingo (20). Segundo conhecidos de Jorginho, ele teria ido ao deck buscar mel, quando foi surpreendido pelo grande felino.
Uma semana antes do fatídico fim, Jorge e outro homem gravaram um vídeo na propriedade, alertando sobre a presença do dos felinos na região.
Nas imagens, ambos relatam sobre uma briga entre dois animais e o responsável pela filmagem ainda brinca, dizem que a onça iria comer Jorginho.
Durante as buscas por Jorge, um grupo avistou o animal arrastando parte dos restos mortais. Segundo a equipe, o animal ainda teria investido contra eles e foi afugentado depois de disparos de arma de fogo.
vídeo impressionante
luto
mais de 60 vítimas
Prejuízo