Primeiro do ano

Ônibus fica preso em “Ponte Preta” e complica trânsito na região

A Ponte Preta coleciona uma longa lista de acidentes, quase sempre envolvendo ônibus, caminhões e veículos grandes

onibus-preso-ponte-preta
Foto: Reprodução / Rede Massa

Um ônibus de viagem ficou preso ao tentar atravessar a Ponte Preta de Curitiba e causou complicações no trânsito da região. O histórico de acidentes do local é extenso e esse foi o primeiro registrado em 2025.

Ônibus preso na Ponte Preta

O caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (6), na esquina da Rua João Negrão e da Av. Sete de Setembro, no centro de Curitiba. Um ônibus de viagem ficou entalado ao tentar passar por baixo da famosa Ponte Preta.

Apesar de contar com diversas placas sinalizando a altura máxima permitida e também com um sinal sonoro para alertar os motoristas desatentos, historicamente, a Ponte Preta coleciona uma longa lista de acidentes, quase sempre envolvendo ônibus, caminhões e veículos grandes, que acabam ficando presos ao passar pelo local.

O trânsito no local está complicado e equipes de trânsito devem fazer a orientação aos motoristas.

LEIA TAMBÉM

História da Ponte Preta de Curitiba

Construída em 1885, a ponte fazia parte da ferrovia que ligava Curitiba a Paranaguá. Em 1944, a ponte foi substituída pela estrutura metálica que permanece no local até os dias de hoje. Ela saiu de operação em 1970 e, em 76, foi tombada como patrimônio histórico estadual.

Ao redor da ponte existem várias placas sinalizando a altura máxima permitida no local, porém, é comum que motoristas que não conhecem a cidade acabem ficando entalados ao tentar atravessar a ponte.