GRAVE

Pai é morto pela PM após manter filhos de 3 e 6 anos reféns

Ele trancou os filhos dentro de casa após a mãe chegar para buscá-los

pai-faz-filho-refem-no-parana
Divulgação/PMPR

Um homem morreu após manter os dois filhos, de três e seis anos, reféns em Altônia, no Noroeste do Paraná. O caso aconteceu nesta quarta-feira (25).

De acordo com a Polícia Militar (PM), as duas crianças passaram a véspera de Natal com o pai, de 37 anos. Porém, no momento em que a mãe chegou para buscar os filhos, ele se recusou a devolvê-los.

Na sequência, ele trancou os filhos dentro de casa e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociação.

Pai faz filhos reféns no Paraná

O caso aconteceu na Rua Alberto Byington Junior, na região central da cidade. Os policiais isolaram a via e contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

LEIA TAMBÉM

Após sete horas de negociações, que começaram por volta de 12h, o pai libertou a filha de três anos. De acordo com a PM, ele ameaçava esfaquear o filho, de seis anos.

Ao começar uma contagem regressiva para esfaquear o filho, os policiais atiraram contra o homem. As equipes médicas o socorreram, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Socorristas do Samu atenderam as duas crianças, que não sofreram ferimentos. Ambas foram levadas para o Hospital Municipal de Antônia para avaliação médica.