Segurança
Homem que matou defensor de casal homoafetivo é denunciado por outros dois homicídios
O suspeito de matar o homem que defendeu um casal homoafetivo em Curitiba foi denunciado por outros dois homicídios nesta sexta-feira (28). A denúncia foi realizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).
De acordo com o MPPR, a denúncia foi por dois homicídios qualificados e por corrupção de menor. O homem, de 41 anos, foi recentemente denunciado pelo assassinato de Oziel Branques dos Santos, de 40 anos, que tentou defender o casal homoafetivo em um ônibus no dia 16 de junho.
Dez dias antes, o homem havia matado sua companheira com um golpe de faca no pescoço. Ela era uma pessoa em situação de rua, assim como ele. A denúncia cita homicídio com quatro qualificadoras. São elas: feminicídio, motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
MPPR denuncia homem após passageiro morrer esfaqueado em Curitiba
Segundo o MPPR, ele também foi denunciado pela morte de outro homem em situação de rua, no mesmo dia em que atacou o defensor do casal homoafetivo.
Veja também:
- Homem que matou defensor de casal homoafetivo é denunciado
- Suspeito de matar homem que defendeu casal em ônibus fica em silêncio na delegacia
- Homem morto após defender casal de homofobia em ônibus é identificado
Conforme a denúncia, ele e o sobrinho adolescente esfaquearam a vítima, que teria se revoltado com o feminicídio praticado dias antes. O crime ocorreu pouco antes de eles entrarem no ônibus onde o ataque a facadas aconteceu.
Pela morte do homem em situação de rua, o crime denunciado foi de homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa do ofendido. A denúncia aponta também corrupção de menor, uma vez que o sobrinho adolescente foi coautor do assassinato.