REVOLTANTE
Homem atropela e arrasta namorada com bebê de dois anos no colo: vídeo
Colisão fatal
A suspeita é de que um pneu tenha estourado, gerando a perda de controle do automóvel
Ângelo Schoenardie, de 36 anos, morreu durante uma prova de ‘arrancadão’ — um tipo de corrida automobilística na qual vence o competidor que chegar em primeiro lugar após atravessar uma reta.
O piloto perdeu o controle do automóvel e colidiu violentamente contra um poste. A tragédia ocorreu em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha (assista ao vídeo ao final da matéria).
Registros mostram que Ângelo larga na frente de seu adversário. No entanto, poucos segundos depois, ele perde o controle do carro e bate contra um poste na parte lateral da pista.
Mesmo com a presença de uma barricada formada por sacos de areia, o impacto fatal não pôde ser evitado.
A suspeita é de que um pneu do carro conduzido por Ângelo tenha estourado, causando a perda de direção e o impacto contra o poste. No entanto, uma perícia será realizada para confirmar as causas do acidente.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Federação Gaúcha de Automobilismo, o evento atendia a todas as normas de segurança, incluindo a escolha de um local apropriado, seguro e com equipes médicas de prontidão para intervir em casos de emergência.
“O carro estava estritamente dentro do regulamento, era um carro de ponta, um piloto profissional”, comunica Arlindo Signor, presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo.
A instituição também expressou seu pesar pela tragédia em uma nota divulgada em suas redes sociais. Veja abaixo:
Ângelo Schoenardie deixa esposa e duas filhas, uma de seis e outra de 15 anos. Assista ao registro da colisão: