Segurança
Rapaz joga sopa fervendo em namorada idosa: “Ela fala demais”
Cena traumatizante
Vizinho até tentaram desvencilhar o animal da criança, mas sem sucesso.
O ataque de um cão a um bebê de somente um ano e oito meses terminou em uma cena traumatizante e trágica no final da tarde da última segunda-feira (7). Segundo o portal TN, um cachorro da raça pit bull mordeu o pescoço de uma criança de forma bruta e violenta.
A mãe e a avó do bebê, que estavam no recinto, tentaram afastar o animal, mas sem sucesso, pois a mandíbula do pit bull havia ‘travado’ no pescoço da criança — tamanha a força empregada. Vizinhos foram chamados para ajudar a conter a situação e desferiram uma série de pauladas até o cão soltar o menor.
Ainda com vida, os responsáveis conseguiram levar o bebê até uma Unidade Básica de Saúde. No entanto, o pequeno perdeu muito sangue devido a profundidade do ferimento e acabou não resistindo.
LEIA TAMBÉM
Tanto a mãe, de 21 anos, quanto a avó da criança foram indiciadas por homicídio culposo, e o envolvimento de familiares não está descartado nas investigações que serão feitas para apurar outros detalhes do ataque.
Já o animal foi encaminhado para um centro de zoonoses, onde passará por um procedimento antirrábico, que é compulsório nesse tipo de situação.
O caso foi registrado na zona noroeste de Mar del Plata, na Argentina.
Cães da raça pit bull costumam ser dóceis e apegados aos seus tutores, desde que cresçam em um ambiente de acolhimento e de muito carinho. Agora, se o animal é submetido a situações estressantes e de falta de cuidado, ele pode se tornar agressivo e instável.
Se você presenciar maus-tratos contra animais, pode denunciar de forma anônima. No Paraná, as denúncias podem ser feitas pelo site da Polícia Civil ou pelo Disque-Denúncia 181. Em casos de emergência, acione a Polícia Militar pelo 190.