Segurança
Polícia apreende notebook em investigação de ataque hacker a empresa de segurança
Investigadores da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa apreenderam um notebook que teria sido usado no ataque a uma empresa de segurança da cidade. O aparelho foi encontrado no apartamento do suspeito, assim como outros equipamentos eletrônicos que podem ter relação com o crime cibernético.
De acordo com o delegado Fernando Jasinski, o ataque hacker aconteceu em março deste ano, quando a empresa “passou por uma série de invasões a seus servidores, ocasião em que foram substituídos arquivos de áudio das sirenes das empresas clientes, encaminhando-se arquivos contaminados, assim como informações falsas, fato que resultou em grandes prejuízos financeiros”.
A partir do mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, os policiais seguiram até o apartamento do suspeito, no centro de Ponta Grossa, onde várias provas foram apreendidas.
O crime de invasão de dispositivo informático tem pena de um a quatro anos de prisão. Caso o crime gere prejuízo econômico à vítima, a pena é agravada, podendo chegar a seis anos.