Segurança
Polícia Militar descobre clínica clandestina em Colombo

Uma clínica de reabilitação clandestina foi localizada pela polícia após denúncias de abusos contra menores, nesta quarta-feira (17). O imóvel fica localizado no bairro São Miguel, no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Militar do Paraná, por meio da equipe do 22º Batalhão da Polícia Militar, realizou buscas em uma residência, e deu apoio aos conselheiros tutelares da cidade. A polícia recebeu denúncias de que na casa haviam alguns menores sofrendo abusos.
Um casal se apresentou à PM como sendo os proprietários do estabelecimento e disseram que ali funcionava uma clínica de reabilitação. Ao serem indagados sobre os documentos da clínica, eles não apresentaram nada que provasse a legalidade do funcionamento do estabelecimento.
Sobre os menores, eles disseram ter dois filhos, mas ao entrar na residência foram encontradas mais duas crianças em um dos quartos. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar.
Homem tinha mandado de prisão em aberto
Segundo a polícia o homem tinha mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. Na casa também foram encontrados supostos pacientes, que viviam em condições precárias, em quartos sem cama e sem janelas, com apenas um fogão a lenha.
Um assistente social encaminhou os supostos pacientes ao Centro Pop de Colombo, para posterior contato com os familiares. Após toda a inspeção no imóvel, a polícia encaminhou o casal para a Delegacia do Maracanã, para os procedimentos cabíveis.
Com supervisão de Andrey Princival Gabardo