Segurança
Polícia investiga violação em túmulo no Cemitério do Boqueirão em Curitiba


Um zelador do Cemitério do Boqueirão, em Curitiba, teve uma surpresa não tão agradável ao chegar para trabalhar, na manhã deste sábado (10). O homem encontrou um túmulo violado com a tampa de um caixão para o lado de fora, apoiada sobre uma gaveta.

A Guarda Municipal foi acionada e peritos do Instituto de Criminalística fizeram coletas pra identificar se houve crime de vilipêndio de cadáver. No local, foi informado que a vítima se tratava de uma idosa e que o suspeito pode ter mantido relações sexuais.
Os papiloscopistas da Polícia Civil também recolheram impressões digitais na tampa do caixão, que podem indicar os possíveis autores.
O caso está sendo investigado.
Outros crimes
No mesmo cemitério, em 2018, o túmulo de um homem identificado como Mizael Teodoro da Luz foi revirado durante a madrugada do dia 6 de março. Conforme a polícia, integrantes de uma facção criminosa foram responsáveis por cometer o vilipêndio como forma de vingança.
Os autores arrastaram o cadáver por cerca de 300 metros. Mizael foi assassinado com tiros de fuzil em um tiroteio no bairro Pilarzinho, em Curitiba, por supostamente ter denunciado um assalto a banco que ocorreu na cidade de Palmeira, no Paraná. Na ocasião, outro rapaz também foi baleado e não resistiu.
Ainda no mesmo ano, outro caso chocou a população. O corpo da pequena Valentina de Fátima Vieira, de apenas 1 ano, enterrado menos de 24 horas antes, foi roubado por possíveis homens que foram flagrados deixando o local por volta das 8h50 do dia 26 de junho. Quase três anos depois, o caso continua sem respostas.
À época, a mãe da garotinha relatou que a morte ocorreu por conta de uma pneumonia, já que a menina apresentava sintomas de gripe com as mesmas características de H1N1. Valentina foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão.