Segurança

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos e carros-fortes

COPE
Reprodução/Rede Massa

Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil prenderam um rapaz suspeito de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos e carros-fortes. O homem foi encontrado em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e estava com uma caminhonete roubada em Santa Catarina.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, a Hilux foi roubada na cidade de São Bento do Sul (SC) há dez dias numa ação violenta em que os bandidos renderam uma família e praticaram o sequestro relâmpago – não há, no entanto, a confirmação de que o preso nesta sexta-feira (6) tenha relação com este crime especificamente.

“De início a gente percebe alguns indícios que dão a entender que ele realmente tem relação com quadrilhas de roubo a banco”, explica o delegado. “Geralmente, os bandidos roubam esses carros de luxo, essas caminhonetes, e repassam para as quadrilhas que vão cometer outros crimes”, destaca. No caso do automóvel apreendido nesta manhã, as placas originais já tinham sido trocadas, indício de que ela seria usada em assaltos nos próximos dias.

Além do veículo, os policiais também encontraram munições calibre 9mm e uma porção de drogas. O suspeito foi levado até a sede do Cope para prestar depoimento. A polícia espera que, a partir do interrogatório dele, consiga descobrir outros integrantes da organização criminosa.