QUE CALOR É ESSE?!
Calor de até 32ºC e temporais: veja a previsão para SP
"Não contavam com minha astúcia?"
Capital paulista registrou 590 casos de roubos e furtos de celulares no primeiro final de semana da folia
No final de semana do Pré-Carnaval em São Paulo (SP), os policiais recuperaram 30 celulares e prenderam sete pessoas envolvidas, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
Em um dos casos, os policiais que estavam fantasiados de Chapolin Colorado e de padre prenderam um homem, de 34 anos, com seis celulares furtados na região da Consolação, no centro.
O homem foi encaminhado ao 78° Distrito Policial, no Jardins, na zona sul.
Em Pinheiros, na zona oeste, um homem, de 37 anos, foi detido com sete celulares furtados na cintura. Os policiais, que estavam no meio da folia, desconfiaram da atitude do suspeito e o seguiram, até que ele tentou furtar o aparelho de uma mulher. O suspeito foi abordado e preso.
LEIA TAMBÉM
Os agentes ligaram os celulares e identificaram, no local, pelo menos duas vítimas, que recuperaram os aparelhos. Os demais foram apreendidos e os donos serão identificados. O caso foi registrado no 14° Distrito Policial de Pinheiros como furto.
Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Polícia Civil registrou 590 casos de roubos e furtos de celulares na capital paulista. O número é 60% menor do que o pré-Carnaval de 2024, quando foram 1.508 registros.
Já no estado de São Paulo, a queda na quantidade de crimes chega a 62%, passando de 2.344 para 880.
Polícia procura suspeito
Segurança
Perigo na rua
Crime contra animais