Segurança
Prefeitura alerta que coletores de lixo não pedem doações em dinheiro
Pedidos de doações vem sendo feitos indevidamente em nome de coletores de resíduos domiciliares e recicláveis em Curitiba. O alerta é do Departamento de Limpeza Pública, após receber denúncias de que pessoas se passam por esses profissionais para pedir, em especial, doações em dinheiro. De acordo com os relatos recebidos pela Central 156, os pedidos têm acontecido na região do bairro Água Verde.
O diretor de Limpeza Pública, Edelcio Marques dos Reis, destaca que essa prática não é aceita e a sua proibição consta em contrato com a empresa que presta os serviços na cidade. “Por isso, pedimos que a população continue denunciando, mas que também procure fazer o registro da ocorrência na Polícia Civil, uma vez que trata-se de um crime”, reforça.
As equipes contratadas trabalham sempre uniformizadas e em horários determinados. Para saber quando os coletores estarão, de fato, na rua para o recolhimento dos resíduos, basta acessar o site coletalixo.curitiba.pr.gov.br. Dúvidas podem ser sanadas pela Central 156.