NA FRENTE DA PREFEITURA

Preso é morto a tiros enquanto prestava serviços comunitários

Detento cumpria serviços comunitários em frente à Prefeitura de Cascavel quando foi surpreendido por atirador.

preso-morto-em-cascavel
Foto: Reprodução/Catve

Um preso foi morto em Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (6). Ele cumpria serviços comunitários na frente da Prefeitura da cidade quando foi surpreendido pelo atirador. O crime aconteceu por volta das 10h30, segundo a Polícia Militar.

Preso morto em Cascavel hoje de manhã

De acordo com a Polícia Penal do Paraná, a vítima usava tornozeleira eletrônica desde novembro de 2023 e fazia parte do projeto Trabalhando a Liberdade com Dignidade, que promove a ressocialização de detentos no Paraná a partir do trabalho.

LEIA TAMBÉM

O preso morto em Cascavel foi identificado pelo portal Catve.com como Thiago Alexandro da Silva Lima, de 27 anos. Ainda não há informações sobre por quais crimes ele cumpria pena.

Polícia busca assassino de detento na frente de Prefeitura

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Catve.com podem ajudar a polícia a identificar o a assassino.

Testemunhas disseram que dois homens chegaram ao local em um carro branco e um deles desembarcou para cometer o crime. A arma do crime seria uma pistola 9mm, conforme revelaram as autoridades policiais no local do crime.

Em nota, a Prefeitura de Cascavel lamentou a morte do preso e informou que “apenados desempenham tarefas nas áreas de manutenção, sempre com bastante empenho e sem prestar risco aos munícipes”. Veja a íntegra abaixo:

A Prefeitura de Cascavel lamenta a morte de um apenado que realiza o trabalho de zeladoria para o Município registrada nesta segunda-feira (6), em frente ao Paço.

O Município destaca que os apenados desempenham tarefas nas áreas de manutenção, sempre com bastante empenho e sem prestar risco aos munícipes.

O caso foi uma situação pontual. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Depen já estão no local tomando as providências cabíveis.

A equipe do Município também já está prestando todo apoio psicológico às pessoas que presenciaram o crime.

A investigação segue a cargo das forças de segurança.