crime
revoltante
Professor é acusado de assédio por alunas de 12 e 16 anos
Os abusos aconteceram durante a aula
Um professor foi acusado de assédio sexual contra alunas de uma escola estadual. Os crimes teriam acontecido durante o horário de aula.
Professor acusado de assédio
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na última terça-feira (11) uma operação de busca e apreensão na casa do professor acusado de assédio sexual. Segundo os relatos das vítimas, os abusos aconteceram durante a aula em uma escola de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a delegada Juliana Cordeiro, as adolescentes procuraram a direção da escola para denunciar os casos.
“Adolescentes procuraram a direção da escola para reportar que tinham tomado conhecimento de que duas alunas estavam sofrendo assédio sexual por parte do professor. Diante dessa situação, mães de alunas que souberam do caso e também as mães das vítimas vieram reportar”, explicou a delegada.
Juliana disse ainda que as vítimas são duas adolescentes, sendo uma de 12 anos e a outra de 16 anos. A delegada reforçou que existem indícios fortes de que realmente as jovens vinham sofrendo assédio do professor.
LEIA TAMBÉM
A polícia cumpriu busca e apreensão na casa do suspeito para colher provas e pediu o afastamento dele da função.
O que diz a Secretaria de Estado da Educação
A Secretaria informou que assim que a direção da escola soube das denúncias, orientou que os responsáveis pelas alunas a procurassem a polícia e registrassem um boletim de ocorrência.