Segurança

Professora é esfaqueada dentro de sala de aula por alunos

Os suspeitos do ataque são três alunos do sétimo ano, com idades entre 13 e 15 anos.

professora-esfaqueada
Foto: Reprodução / Google Maps

Uma professora foi esfaqueada dentro de uma sala de aula. O ataque ocorreu enquanto ela dava uma das primeiras aulas do dia e existe a suspeita de que o crime possa ter sido premeditado.

Professora atacada por três alunos

O caso aconteceu na tarde da ultima terça-feira (1º), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A vítima sofreu ferimentos na cabeça, pescoço, costas e mãos. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Unimed de Caxias do Sul, onde está internada em estado estável, sem risco de morte.

De acordo com as informações da direção da escola, os suspeitos do ataque são três alunos do sétimo ano, com idades entre 13 e 15 anos. Após o crime, os adolescentes fugiram, mas foram apreendidos ainda no mesmo dia.

Investigação e medidas adotadas

A Polícia Civil mantém dois dos suspeitos sob apreensão e aguarda decisão judicial sobre um possível encaminhamento para a Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo). A terceira adolescente foi liberada após prestar depoimento, pois não há indícios de sua participação direta no ataque.

LEIA TAMBÉM

A sala de aula onde ocorreu o ataque possuía uma câmera de segurança, mas o equipamento foi quebrado antes do crime, o que pode indicar que o ato foi premeditado.

As aulas da rede municipal foram suspensas nesta quarta-feira (2) e devem ser retomadas na quinta. Segundo a secretária municipal de Educação, Marta Fattori, a pausa tem como objetivo permitir a reflexão sobre o ocorrido e buscar apoio da sociedade para evitar novos casos de violência escolar.

A escola contará com psicólogos para oferecer suporte emocional aos alunos e professores. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) segue investigando os motivos do ataque.