Segurança
Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos


Uma professora grampeou um bilhete no uniforme de uma criança de cinco anos nesta quarta-feira (17). O caso aconteceu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, no Rio de Janeiro (RJ).
A mulher integrava a equipe da rede municipal de Nova Friburgo. A institutição de ensino tem mais de 400 alunos e cerca de 70 funcionários.
No bilhete, grampeado na criança, havia a seguinte mensagem: “Mamãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”.

Professora grampeia bilhete em criança e é afastada
O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, afirmou que a professora foi afastada do cargo. O pronunciamento ocorreu através das redes sociais:
“Fomos surpreendidos nesta quinta, 18, com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. É importante ressaltar que nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças.
Com isso, assim que tomamos conhecimento do fato, de pronto iniciamos todos os processos internos e decidimos pelo afastamento do profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos”.
Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo relatou que repudia qualquer ação que venha a expor ou comprometer a imagem e o bem estar dos alunos.
Veja também:
- Mulher leva tio morto para sacar empréstimo de R$ 17 mil
- Mulher trans morre baleada após briga em baile funk: assista
“A Secretaria Municipal de Educação aguarda a apuração interna no âmbito escolar realizada pela direção da Unidade para averiguação da procedência da denúncia, conforme determina o Regimento Escolar.
Após ser oficializado o resultado dessa apuração, a Secretaria de Educação tomará as providências necessárias. De todo modo, a Secretaria Municipal de Educação não orienta condutas como a noticiada e repudia qualquer ação que venha a expor ou comprometer a imagem e o bem estar de seus estudantes”.