ACIDENTE

Avião brasileiro com 62 passageiros cai no Cazaquistão

O avião foi fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer)

queda-aviao-embraer-cazaquistao
Reprodução/X

A queda do avião da Embraer no Cazaquistão deixou pelo menos 38 mortos e 29 sobreviventes. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (25).

A aeronave da Azerbaijan Airlines estava com 67 pessoas a bordo e caiu perto da cidade de Aktau. O avião havia saído da capital do Azerbaijão, Baku, e seguiria até a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia.

O avião foi fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Das 67 pessoas a bordo, 62 eram passageiros e cinco eram membros da tripulação.

Queda do avião da Embraer no Cazaquistão

De acordo com a companhia aérea, o avião Embraer 190 realizava o voo J2-8243. A aeronave precisou realizar um pouso de emergência após uma colisão com pássaros.

LEIA TAMBÉM

A Embraer informou, em nota, que lamenta o acidente. “Estamos profundamente tristes com a ocorrência de hoje, próximo a Aktau, no Cazaquistão. Os nossos pensamentos e sinceras condolências vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo ocorrido. Estamos acompanhando de perto a situação e continuamos totalmente empenhados em apoiar as autoridades competentes”, disse.

Avião cai no Cazaquistão

Testemunhas gravaram o momento em que o avião caiu no Cazaquistão. Assista: