Segurança

Tiroteio no Caximba: ladrões de celulares são mortos em Curitiba

tiroteio-caximba-curitiba
Foto: Reprodução/Rede Massa

Dois suspeitos morreram e um terceiro conseguiu fugir depois de um tiroteio no bairro Caximba, em Curitiba. O confronto com policiais militares aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (7) a partir da denúncia de que uma loja de celulare4s foi roubada por três homens armados. Até a publicação desta matéria, os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Conforme foi apurado no local pela equipe do Tribuna da Massa, três bandidos invadiram uma loja de celulares no bairro Fazendinha fingindo serem clientes. Os criminosos anunciaram o assalto logo em seguida e fugiram levando pelo menos 20 aparelhos.

O dono da loja percebeu que eles fugiram em um Voyage e acionou a PM, confirmando também que os aparelhos estavam com o sistema de rastreamento ligado. Com a possível localização dos bandidos, os policiais seguiram até o bairro Caximba.

Segundo a PM, os suspeitos desceram do carro e seguiram a pé pelas ruas do bairro até serem surpreendidos com a presença das equipes da PM. Eles teriam reagido à abordagem e atiraram contra os policiais. No tiroteio, dois deles foram baleados e morreram ainda no local do confronto. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

Mortos em tiroteio no Caximba são suspeitos de assalto

O Instituto de Criminalística foi chamado até o local para fazer a perícia no carro usado pelos suspeitos e também analisar a cena do tiroteio. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e as identidades deles ainda não foram confirmadas oficialmente.

O trio também é suspeito de roubar um mercado em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O mesmo modelo de carro usado no assalto à loja de celulares no Fazendinha também teria sido visto perto do mercado alvo do assalto. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar a polícia a confirmar se há relação entre os casos.

A Polícia Civil acompanha a situação e deve instaurar inquérito para investigar os roubos.