Sequestro em Alagoas

Recém-nascida é sequestrada no colo da mãe

Bebê de 15 dias foi levada por criminosos armados na BR-101, em Alagoas. Força-tarefa foi montada para localizar a recém-nascida.

recem-nascida-bebe-desaparecida
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma recém-nascida de apenas 15 dias foi sequestrada na manhã desta sexta-feira (11), em Novo Lino, interior de Alagoas. A criança foi arrancada à força do colo da mãe por um homem armado, na BR-101.

O caso mobilizou uma força-tarefa composta pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, que buscam localizar a criança e os responsáveis pelo crime.

Bebê foi levada de ponto de ônibus por criminosos armados

A mãe da recém-nascida, que aguardava transporte para levar o filho mais velho à escola, estava com a bebê em um ponto de ônibus na rodovia.

LEIA TAMBÉM

Segundo o relato da mulher, um veículo Chevrolet Classic preto se aproximou lentamente. Um dos ocupantes apontou uma arma, desceu do carro e tomou a criança à força.

No veículo estavam três homens e uma mulher. Após o sequestro, o grupo seguiu em direção ao estado de Pernambuco, conforme a Polícia Civil.

Descrição dos suspeitos pode ajudar nas buscas

A mãe e um tio da criança prestaram depoimento à polícia. De acordo com as testemunhas, um dos sequestradores tinha uma tatuagem no peito e a mulher que acompanhava o grupo tinha cabelos loiros.

A abordagem foi rápida e ameaçadora, com ameaças de morte caso a mãe reagisse, segundo ela relatou à polícia.

A mulher contou em áudio divulgado pela imprensa que tentou correr, mas foi impedida sob ameaça de tiro. “Se você correr, eu atiro”, teria dito um dos criminosos.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima

A Polícia Civil divulgou uma foto da bebê, com autorização da família, para facilitar a identificação.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da criança ou sobre os suspeitos pode ligar para o Disque Denúncia (181). As chamadas são sigilosas e o anonimato é garantido.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas determinou o reforço das operações na região para intensificar as buscas pela criança desaparecida.