Tragédia em Santo Domingo

Teto de boate desaba e deixa 44 mortos: vídeo mostra tragédia

Mais de 150 pessoas ficaram feridas no colapso da boate Jet Set, em Santo Domingo. Governadora de Montecristi está entre as vítimas.

republica-dominicana-teto-boate-video
Foto: Reprodução/Notibomba/X

Pelo menos 44 pessoas morreram após o desabamento do teto de uma boate na República Dominicana, segundo autoridades locais. O acidente aconteceu na boate Jet Set, localizada em Santo Domingo, capital do país, e deixou ainda mais de 150 feridos.

A informação foi confirmada pelo diretor do Centro de Operações de Emergência (COE), Juan Manuel Méndez. Equipes de resgate continuam atuando no local.

Vídeo gravado por uma das vítimas flagra o momento em que o teto da boate desaba. Assista abaixo:

Governadora está entre as vítimas da tragédia na República Dominicana

Entre os mortos está Nesly Cruz, governadora da província de Montecristi. Ela foi uma das vítimas que não resistiu aos ferimentos causados pelo colapso da estrutura. A morte foi confirmada pelo presidente Luis Abinader, que visitou o local da tragédia.

O cantor de merengue Rubby Pérez se apresentava no momento em que o teto da boate desabou. Ele ficou preso nos escombros, mas foi resgatado com vida e encaminhado a um hospital.

LEIA TAMBÉM

A filha do artista, Zulinka Pérez, que também estava no local e conseguiu escapar, relatou que havia entre mil e 1,5 mil pessoas na boate durante o evento.

Buscas continuam entre os escombros

De acordo com o COE, os esforços agora se concentram em identificar sinais acústicos e térmicos que possam indicar sobreviventes. Méndez destacou que ainda há vozes pedindo ajuda sob os destroços, e que o foco das equipes é o resgate de possíveis sobreviventes.

“Não nos concentramos em contar corpos, estamos focados em ouvir”, afirmou o diretor do COE. “Enquanto houver pelo menos uma pessoa viva, estaremos lá.”

Autoridades investigam causas do desabamento na República Dominicana

A área da boate Jet Set foi isolada pelas autoridades locais. Ainda não há informações oficiais sobre o que causou a queda do teto.

A prefeita de Santo Domingo, Carolina Mejía de Garrigó, lamentou a tragédia em uma publicação nas redes sociais. “A cidade acordou com uma terrível tragédia. Nossas mais profundas condolências às famílias que ainda aguardam por notícias”, escreveu.