Segurança

Rio transborda em Morretes e deixa turistas ilhados

Rio-transborda-Morretes
Foto: Reprodução/Redes sociais

Seis turistas ficaram ilhados depois que o Rio Nhundiaquara transbordou e provocou alagamentos em Morretes, no Litoral do Paraná. A cheia foi provocada pelas fortes chuvas que atingiram a região nesta terça-feira (3) e mobilizou equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Os turistas acampavam em uma pousada e não conseguiram deixar o local antes do alagamento. Eles foram resgatados ilesos e levados a um abrigo da Prefeitura.,

Além desse caso, também foram registrados pontos de alagamento em outras ruas e casas que ficam perto do rio. Segundo o Simepar, choveu o equivalente a 124 milímetros somente nesta terça-feira. Apesar do susto, os bombeiros informaram que não há

Previsão do tempo para Morretes

De acordo com o Simepar, a chuva deve continuar em Morretes pelo menos até o próximo domingo (8). Para hoje (4), os moradores devem enfrentar mais 44 milímetros de chuva com temperaturas variando entre 16°C e 20°C. As rajadas de vento podem chegar a 55 quilômetros por hora.

Os termômetros devem se manter nessa média até o fim da semana, com as máximas chegando a 22°C até o fim da semana.

O Inmet mantém o alerta de ‘perigo potencial’ para boa parte do Paraná, incluindo o Litoral, com chances de chuvas fortes e ventos intensos. Há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.